domingo, 21 de agosto de 2011

Antes e após Cristo


                                        Podemos separar a era humana em antes e após Cristo. Assim entendemos as fases da procura da alma humana  por sua essência espiritual e criadora. Entendemos que o homem sempre buscou em seu íntimo a fé, o amor, a justiça e a comunhão com o seu Criador e não importando o tempo isto sempre aconteceu e acontece até hoje.
                                         Antes de Cristo o homem  poderia buscar a ponte que o ligava ao Alto Céu, ou seja, à sua plenitude anímica e espiritual de maneira que todos os ensinamentos deixados apontavam em uma só direção: à consagração e a santificação por intermédio do sacrifícios de atitudes, desejos, sentimentos e pensamentos que não condizia com os do Santo Eterno Criador.
                                          Assim era por que ainda não tinha se manifestado a verdadeira sabedoria que salva e religa o homem ao seu seio espiritual eterno, à sua vida real; Ainda existia um abismo entra a sua alma e a Alma Criadora de tudo. Não tinha se manifestado a humanidade o segredo da vida embora o homem a sempre procurou.
                                          O que tínhamos era o que homens destacados e conscientes de que a vida era muito mais do que apresentava aos seus olhos e em um ato de renuncia e insites (iluminação) própria deixava de viver uma vida mundana e desregrada se entregando a meditação e a contemplação de algo superior, poderoso e inteligente e segundo a intuição os dizia ser o Criador do Mundo.
                                         Tais homens tiveram o seu papel e guiaram a humanidade para o bem e para a justiça, propuseram uma sociedade justa, mas contudo isso, com os seu ensinamentos vastos não conseguiam o efeito tal que somente a Verdade pode conseguir: conectar a alma humana com a Ama Eterna do Criador.
                                         Cristo é essa Verdade e somente por Ele, seguindo-o, adorando-o é que podemos restaurar a vida real que existe em cada um de nós; a vida plena a qual ele nos prometeu. Existe um abismo feito de pecados e transgressões que separam o homem de sua Realidade Espiritual e Cristo é a ponte que liga a alma pecadora da humanidade à Alma Santa e Eterna do Criador e somente por ele temos livre acesso a essa presença.
                                         Por isso a era é dividida em antes e após Cristo por que através deste evento que foi consumado o destino da humanidade e quem crer está salvo e quem não crer está condenado. O Criador manifestou através de Cristo a Verdade, os rituais, os procedimentos os quais a alma humana tomando posse pode adentrar no Santo Mundo Espiritual e Eterno. E podemos dizer que não há outro meios, pois os demais ensinamentos nos ajudam apenas física ou psicologicamente mas não tem o poder de nos resgatar espiritualmente.
                                        A alma humana sabe disso ainda que inconscientemente por que aqui no ocidente o nosso calendário é dividido desta maneira em antes e após Cristo. Assim ela se coloca em fusão ao que foi manifestado a dois mil e onze anos atrás com o nascimento a Luz em Cristo.
                                        Somente somos resgatados em Cristo por que Ele é a essência da vida, e todas as coisas foram criadas por Ele e sem Ela nada poderia-se fazer. Claro que temos que buscar sabedoria para iluminar o nosso caminho mas temos que ter sempre em mente que Cristo é o Administrador da Eternidade e que está governando assentado ao lado do Trono do Criador.
                                        Sendo assim temos que nos encontrar com o que Cristo deixou em sua estadia aqui na terra, neste mundo de tribulações onde vemos tanta indiferença com o nosso próximo, onde vemos a diferença estampada em cada canto. Temos que buscar estar conectado com a Sua Alma que nos guia para um tempo de justiça e paz eternos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.