sexta-feira, 4 de março de 2011

Iniciação à Verdade



                                         Ao assumir um caminho de desenvolvimento de sua alma, o obreiro está assumindo um compromisso consigo mesmo, pois como já afirmamos, ele individualmente terá sob sua responsabilidade o auto crescimento, a auto evolução, e consequentemente a evolução de toda a Humanidade, não é esta uma tarefa Sublime?
                                          Daqueles que são ignorantes sobre as leis universais, o Criador é benevolente, daqueles que conhecem as Leis Superiores e não as pratica ou as negligencia, o Criador aplica a lei da compensação. Assim é a Iniciação verdadeira, um livro aberto ao Iniciado, mostrando a ele suas responsabilidades e fornecendo a este a oportunidade de dominar seus ciclos e lapidar as qualidades superiores. Para o iniciado isto tudo somado a Providencia lhe basta, talvez não para o despreparado.
                                          Quando um profano assume trilhar o caminho do equilíbrio ele está submetendo sua alma ao sopro tradicional, aí então não há mais volta, ele foi definitivamente apresentado aos Mestres Passados como um soldado, um guerreiro da Verdade e da Luz, neste exato momento mais uma chama é acesa na escuridão, mais Luz foi lançada sobre as trevas da Ignorância.
                                          Infelizmente, esta sua decisão pode trazer, desafortunadamente, obstáculos a serem transpostos pois quando uma Luz é acesa no Éter, as forças contrárias, ou seja, as trevas, lutarão pelo estabelecimento de um novo equilíbrio, o que significa dizer que a primeira batalha deste novo soldado será contra a calunia, a mentira e a difamação que são os instrumentos que a raiz da arvore da vida utiliza para tentar reverter o novo patamar atingido. Por ter vislumbrado a Verdade, o obreiro será obrigado a combater diuturnamente. As vezes mesmo sendo amparado pela lei mundana contra seus algozes, ele irá declinar de seus direitos frente a lagrima de uma mãe.
                                           Este é o motivo por se dizer que muitos serão chamados e poucos escolhidos, pois poucos têm dentro de si firmeza suficiente, amor suficiente, maturidade suficiente para trilhar o caminho da diversidade e sair vencedor. Mas a vitória final, a reintegração tão desejada e tão almejada, somente será conquistada passo a passo, com o trabalho resoluto de mentes e espíritos que compreendem suas obrigações e desejam de fato fazer algo pela evolução da humanidade, sem distinções políticas, religiosas, sociais ou étnicas, visto que a raça humana é em ultima analise, amados irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.