domingo, 20 de março de 2011

Conflito Universal


                                          Temos presenciado o grande conflito universal que acontece em todo o tempo e como é hoje sempre o foi assim. Parece um jogo de forças entre o bem e o mal, entre o santo e o carnal, entre o justo e o injusto, entre o amor e o ódio, onde estamos no centro deste conflito como forças coordenativas. Está claro que de vez em quando somos levados a batalhar em um desses lados, dependendo de nossas atitudes e escolhas.
                                          Nesta batalha temos que ter a ciência de que somos o motivo dela e que sem cada um de nós ela nunca existiria.  Dentro de nós também existem conflitos entre forças positivas e negativas cabendo a cada um de nós escolhermos entre o que é bom diante dos olhos do Criador.
                                          Onde estivermos, estaremos sobre essas influências bipolares que nos leva a agir de acordo com o que nos é solicitado e quando não usamos a razão e agimos bem aos olhos do infinito e eterno, sofreremos as conseqüências que são geradas por tais atitudes. Quando estamos em sintonia com a mente santa e pura quando essas escolhas nos sobrevém optamos pelo certo e justo; mas quando essa sintonia não existe agimos de maneira a não agradar a nossa consagração e comunhão com o Criador.
                                           O conflito universal se manifesta para nós a todo instante em forma de escolhas que temos de fazer para que continuamos prosseguindo em nossa trajetória rumo a Glória dos Céus. Sendo assim temos que desenvolver o nosso discernimento das coisas espirituais na finalidade de sabermos o que devemos optar quando tal escolha nos sobrevir.
                                           Nós, almas humanas, somos dotados com uma faculdade que tem o poder de perceber a realidade por traz de um conflito de força a qual denominamos razão e que nos coloca no nível animal quando deixamos de usa-la. No conflito universal tanto interior como exterior, temos que ser como uma chave reguladora que capacita o positivo, o bom, o santo a se manifestar e como isolante de manifestações negativas, as quais temos que extinguir que se manifestem em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.