sábado, 8 de janeiro de 2011
Vícios
Os vícios são hábitos negativos os quais de tanto repetirmos a sua prática eles acabam criando raízes em nosso ser. Com a repetição destes hábitos eles por sua vez se tornam parte da nossa natureza humana são como se fossem um órgão, uma célula do nosso corpo.
Nada é tão difícil quanto eliminar um vício de nosso de nossa vida, de nosso interior e quando lutamos contra ele, achamos que o vencemos, que o eliminamos, derrepente ele surge em nosso caminho e nos leva a praticá-lo mais uma vez. Quanto mais persistirmos na prática de tal vício mais ele se arraiga em nosso ser tornando quase que impossível remove-lo.
Geralmente tais vícios nos proporcionam certos prazeres o que nos leva a ele cada vez mais e temos que entender que todos eles são totalmente destrutivos e cauterizam a nossa consciência e mata a nossa natureza espiritual. A nossa consciência sempre nos avisa quanto estamos agindo errado, fora da lei, mas chega um momento que de tanto agir errado não conseguimos mais ouvi-la. E não ouvir a voz da consciência nos torna totalmente insensíveis aos acontecimentos negativos.
Os vícios podem ser físicos, sentimentais, mentais, mas todos são igualmente negativos e assassinos de nossa espiritualidade, de nossa comunhão com o que é puro, santo e são totalmente contrários a lei do amor e do amar. Por que quem não ouve a si mesmo não se ama e nem valoriza a sua vida.
Temos que eliminar de nosso interior, de nossa vida, de nossos caminhos toda hábito negativo, todo vício porque realmente são como espinhos que ferem a nossa carne, a nossa alma e nosso espírito e cada vez mais eles tendem a nos prejudicar em todos os sentidos de nossa vida. E isto tem que ser já porque quanto mais o tempo passa, raízes profundas eles vão criando em nosso ser e tornando-se mais difíceis de serem removidos.
Temos que negar a nossa natureza, os nossos desejos e tudo que for visto como negativo. Toda vez que pensarmos em agir negativamente neguemos essa ação e não a realizemos, toda vez que agirmos assim estaremos arrancando pela raiz essa erva daninha que são os vícios.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.