quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Desapego


                                       Temos que abandonar os ensinos exteriores que são ministrados por terceiros para ouvirmos a nossa voz interior, a voz do nosso coração e assim aprendermos a nos guiar pela inteligência ardente que nos guia a toda a verdade. Temos sabedoria o bastante para nos guiar no caminho da justiça e do amor e sermos libertos de tudo aquilo que é criação do homem.
                                       O criador colocou em nosso interior a sabedoria que é capaz de nos guiar nos momentos de escuridão e incertezas e não temos que nos apegar a pensamentos de homens que tem certo tipo de sabedoria e utiliza-se deste fato para escravizar pessoas na finalidade de ter os seus próprios desejos e interesses satisfeitos.
                                       Temos que nos fechar para tudo que sai da boca do homem na finalidade de nos abrirmos para aquilo que cada um de nós tem de melhor dentro de nosso coração. Religião em si não serve de nada se a nossa experiência espiritual não confirmar o que é ensinado. Precisamos de uma experiência intima com a essência do que é ensinado do contrário serão apenas palavras sem vida que são absorvidas por nosso intelecto. 
                                        Religião que não liberta das paixões carnais, da negatividade não é verdadeira religião, por que a verdade liberta de tudo o que é negativo e acima de tudo nos habilita a nos guiarmos a partir de nós mesmos, pois teremos o senso de direção espiritual. Verdadeira religião nos capacita a sermos espirituais e a vermos a vida como algo espiritual e tudo o que fazemos é feito com reverencia da verdade.
                                        Não nos apeguemos a palavras, a nomes, mas sim no amor que é a lei. Temos que ter os nossos desejos, sentimentos e pensamentos fundados no amar que é o cumprimento da lei. Amor é a essência de tudo e quando amamos é por que temos uma experiência espiritual verdadeira. O amor é um poderoso guia nos tempos de hoje e justamente quando ele está se esfriando e em muitos corações ele está totalmente apagado.
                                         Busquemos uma experiência real e intima com o que é santo, puro, perfeito e eterno e acreditemos que temos em nós o senso espiritual para julgamos tudo o que é falso. Acreditemos na semelhança e imagem com a qual todos nós fomos criados para nos guiarmos espiritualmente e  abandonemos religiões, conceitos humanos que não nos servem de nada a não ser nos escravizar e nos condenar. Não nos apeguemos a santos, cruzes, rezas mas sim em nossa capacidade que nos foi dada pelo Criador, a capacidade de conhecermos o bem e o mal e ainda a capacidade de optarmos pelo o que é reto e justo.

2 comentários:

  1. bom dia bom oq diser deste blogg ele é um lugar que eu me cinto super bem que quando estou desanimada venho aqui e leio fico feliz da mais animo a vida fica melhorr poriço venho tds os dias pois é uma maravilha adoroo td msm bom obrigadu edu por nos dar essa benção vc é um anjo adoro vc bom dia fica com deus

    ResponderExcluir
  2. Passando para parabenisar... seus escritos... *textos... lindos... :*

    ResponderExcluir

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.