terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Prática do Perdão
Quando estamos magoados com alguem é como se estivéssemos presos a esta pessoa negativamente através deste sentimento de mágoa. Esta prisão muitas das vezes não nos deixa dormir e sempre nos assola com as lembranças daquele momento em que fomos magoados. Isto é negativo em nosso interior, em nosso coração e este ressentimento não nos levara a lugar algum e muito pelo contrário tende a bloquear o nosso desenvolvimento espiritual.
Os ressentimentos são a memória de algum momento doloroso o qual nos causou determinada mágoa e quando e se o revivemos muitas vezes repetidamente, o sentimento de mágoa é aumentado e se torna cada vez mais forte em nosso coração, reforçando assim as cadeias que nos atam àquela pessoa que nos magoou; gerando o ódio que é totalmente contra a lei do amor e do amar.
Nos desprendermos das cadeia do ressentimento e da mágoa se faz muito necessário se quisermos dar um grande passo rumo a libertação das negatividades mundanas, de tudo aquilo que é entúlio, lixo em nosso coração. Só conseguiremos nos libertar completamente quando olharmos para estes sentimentos com a disposição de eliminarmos de nosso viver, de nosso caminho espiritual. Temos que soltar as amarras do ódio para podermos caminharmos mais consideravelmente pelo caminho espiritual que nos foi traçado e aliás este sentimento negativo é um peso e se não nos livrarmos dele, acabaremos por desistir no meio do caminho. Se faz preciso que caminhemos livremente.
A chave para abrirmos estas cadeias, para nos libertarmos da amarras negativas da mágoa está na prática do perdão. Somente perdoando é que podemos nos livrar destes sentimentos negativos, deste sentimentos que nos corroem e nos torna insensíveis ao verdadeiro ágape. Através do perdão abrimos as celas do ressentimento que nos aprisiona a mesquinharia de atitudes que não condizem ao cumprimento da lei celeste que é amar.
O perdão é a atitude de jogar ao ar os ressentimentos e a mágoa e deixar que o vento os levem para bem longe de nós. Perdoar é recomeçar do zero e como se nada tivesse acontecido por mais atordoador que possa ter sido aquele determinado momento. Perdoar é se libertar da amarras torturantes das mágoas e dos ressentimentos.
Perdoemos sempre, não importa como, não importa quem e não levemos conosco estes sentimentos negativos que tendem a nos mortificar com o passar dos tempos. Temos que iniciar a nossa jornada espiritual de aperfeiçoamento de nossa alma deixando para trás os ressentimentos negativos, por que se assim não fizermos, estaremos levando bagagem demais e no meio do caminho sucumbiremos ao seu peso.
Perdoemos neste momento quem nos magoou, quem nos faz ressentir desta maneira tão negativa e prejudicial a saúde de nossa alma. Esqueçamos para todo o sempre aquele momento tão doloroso que até hoje nos faz chorar. Somos criaturas tão lindas para carregarmos em nosso maravilhoso coração este sentimento tão ridículo que é essa mágoa. Olhemos então para frente e esqueçamos o que está atras, principalmente se nos faz sofrer. Perdoemos e sintamos a paz invadir o nosso ser neste momento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei e penso exatamente assim perdoar é divino !!!felicidades sempre .
ResponderExcluirOs sentimentos negativos vai nos envolvendo nos prisionando e só o amor vai nos libertando.
ResponderExcluirOs sentimentos negativos como ódio, ira, ressentimento, mágoa para nada mais serve se não para criar em nosso organismo doenças incuráveis como o câncer. E todos esses sentimentos são totalmente o oposto do Amor que é a Essência da vida. Uma verdadeira prisão.
Excluir