sábado, 29 de janeiro de 2011

A noite, o amanhecer e o dia na alma


A noite e o amanhecer


                                         Temos três períodos muito importantes em nossas vida que são criados pelo conteúdo de nosso coração, ou seja, por nossos pensamentos,sentimentos, desejos e atitudes. Esses períodos em nossa jornada rumo ao mundo celestial, fazem de nós pessoas espirituais ou não, por que estão diretamente ligados a nossa essência divina e ao nosso relacionamento com ela. Estes períodos são denominados noite e o dia da alma e ambos tem suas características fundamentais no processo de crescimento na graça celeste.
                                         A noite da alma é um período de escuridão, de total cegueira onde não podemos enchergar a estrada espiritual que temos que seguir e, muito pelo contrário, somos destinados a ficar parados e não nos movemos em direção alguma. O caminho do desenvolvimento da alma na graça parece não existir e ficamos como uma poça de agua parada que não tem para onde escorrer e tende a secar e a evaporar. Na noite não há movimento, não há desenvolvimento e é um momento onde a alma em sua essência está muito degradada.
                                         Na noite podemos ver algumas estrelas mas elas não suficientes para iluminar, assim também é a alma que está neste período, embora ela possa avistar alguns pontos brilhantes de sabedoria isto não será suficiente para que ela possa enxergar o sua estrada de desenvolvimento espiritual e por isso não caminhará. A noite espiritual é um momento de trevas, ou seja, de cegueira espiritual onde nos entregamos a todo tipo de paixão negativa, nos entregamos de maneira inconsciente sem saber que nos estamos prejudicando muito mais que física, em nível espiritual. 
                                         É um momento muito delicado onde a fragilidade da alma está em alta e qualquer mal que sobrevier a ela pode ser fatal por que ela ainda não sabe com agir nestes momentos de turbulência, pois ela ainda não se deu conta do poder tremendo que existe dentro dela.
                                         Mas assim como ao final da noite vem ao alvorecer, assim também a alma que encontra com os fragmentos da sabedoria libertador, da sabedoria que ilumina e assim tem seu término a noite da alma e começa o amanhecer onde já existe alguma luz para se ver o caminho e assim a alma pode começar a trilhar este caminho, que é o caminho de fortalecimento e aperfeiçoamento de si. Ao receber esses fragmentos de luz do amanhecer em seus caminhos, a alma ela olha para os seu caminho e algo desperta dentro dela e a diz que ela tem que seguir esta estrada embora ela ainda não veja onde este caminho vai dar.
                                         Assim, começa a alma a se movimentar usando a pouca luz que vem do infinito mas que já ilumina uma boa parte do caminho. Começa então o seu desenvolvimento como um ser espiritual, o seu aperfeiçoamento na graça celeste e o estado de sua essência vai se elevando cada vez mais enquanto a alma se distancia daquele lugar que a mantinha parada e ela se torna como um rio que embora flui constantemente ainda não conhece o seu destino que é o oceano. 
                                         Todo rio assim como observando vai desembocar no oceano embora quando ele brota de sua fonte na terra pareça tão distante este destino, mas ele segue até lá. Assim também é a alma, quando ela nasce não sabe o que é, de onde veio ou para onde vai e somente quando ela encontra com o luz, a sabedoria guiadora é que ela tem um vislumbre de seu destino: o oceano do Criador.
                                          Embora no amanhecer da alma ela ja tenha luz para iniciar o seu caminho essa luz não é o suficiente para a levar ao final desta trajetória. Ela precisará aumentar esta luz se moldando e se lapidando deixando ao longo do caminho tudo o que é negativo, fardo pesado para se carregar em sua viagem rumo ao oceano espiritual. Tem início então ao dia espiritual da alma.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.