sábado, 29 de janeiro de 2011
A noite, o amanhecer e o dia na alma 2
O dia
Como vimos em estudo anterior, a alma quando nasce ela não conhece o seu destino espiritual, não conhece o caminho para chegar a este destino e enquanto ela está sem se conhecer este período denominamos "noite na alma". É quando ela se entrega as luxúrias da natureza humana sem se dar conta de que isto é totalmente contrario a sua verdadeira essencia espiritual e divina.
Mas ao decorrer de sua existência física ela começa a perceber e a querer algo mais e isto deixa um vazio muito grande em seu coração é quando os primeiros fragmentos de luz-sabedoria começa a iluminar o seu caminho espiritual e o que ela tem que fazer para trilhar este caminho. Este período é o amanhecer na alma que significa que ela começa a se preparar para caminhar, embora inconsciente, o seu caminho de aperfeiçoamento espiritual. Assim o seu dia está para chegar e assim lhe proporcionar a total visualização do seu magnífico destino.
Tem início então o "dia na alma", e ela começa a saber exatamente o que fazer e o que não fazer para que a sua caminhada seja triunfante. Durante o dia a alma se realiza em si mesma e em seu criador e todas os seu passos e movimentos são em harmonia com o céu espiritual. Ela ja tem a consciencia do que era, do que é e para onde vai, embora ainda tenha que se aperfeiçoar, mas ela o faz de maneira consciente, ordenada e não há nada que possa faze-la olhar para trás ou regredir em seu caminho.
Durante o dia a alma sabe onde pisa e nada pode faze-la tropeça ou cair por ela ja está forte e muito desenvolvida e a única coisa que pode destruí-la é ela mesma. A sabedoria brilha fazendo prolongar o seu dia e alma pode percorrer o máximo o comprimento deste caminho; deixando para traz os pensamento, desejos, sentimentos e atitudes negativas que estavam em sua bagagem, em seu coração e que fazia com que a viagem seja muito cansativa.
O dia na alma é muito especial por que ela esta em um período de iluminação, de luz e ela ja sabe trilhar a sua jornada de maneira acertada. Com isso ela passa a iluminar outras almas com a luz que reflete em si e pode mostrar com o seu caminho trilhado com se deve caminhar espiritualmente. Agora ela sabe que o seu destino é o eterno e o infinito.
Assim como aquele rio que nasceu na terra e não sabia quem era (noite), mas no decorrer do sua jornada ele percebeu que era um rio (amanhecer), e agora ele vê o seu destino, o grande oceano (dia) e não há mais nada que possa impedi-lo de chegar.
O tempo em que cada período demora para acontecer em cada alma depende muito, pois ele desenvolve a alma ao máximo e somente quando este desenvolvimento termina é que um novo período começa. No período noturno a alma se desenvolve por sofrimentos, pois a escuridão faz com que a alma se entregue de maneira inconsciente a paixões negativas o que são os motivos destes. No amanhecer, embora tenha uma pequena faixa de luz a alma percebe os motivos de seus sofrimentos que são essas paixões negativas e começa a eliminá-las, mas por essa eliminação não é total ainda sofre com os seus resquícios. E no grande dia alma esta harmonizada com o amor divino e não existe mais o sofrimento e ela começa a se desenvolver por que sabe que é o seu destino.
Que o grande dia aconteça em nossa alma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.