sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Experiências
Tudo o que passamos em nossa viver, em nossos caminhos e em nossa trajetória são o que precisamos para entender o que somos e nos desenvolvermos como seres espirituais. Todos os momentos sejam eles bons, ruins, alegres, tristes, saudáveis ou doentes, fazem parte de nosso aprendizado para que seja manifestado a nossa essência espiritual a qual é a nossa realidade.
Somos hoje o reflexo de nossas experiências passadas e ainda mais de como nós interpretamos essas experiências. Muitos de nós não entendemos realmente o que certo momento em que estamos vivendo quer nos dizer, nos ensinar, mas temos que entender o que essas vivencias nos querem passar. Muitas das vezes são lições que nos adiantarão em nosso processo de espiritualização de nossa natureza humana e pecadora e devemos aprender e seguir os seu conselhos.
Viver uma experiencia na vida é o melhor conselho que podemos ter em nosso desenvolvimento espiritual, principalmente ser for uma experiência negativa ocasionada por erros, pois o seu resultado é tão lastimável que deixa marcar em nosso coração e em nossa alma.
Todos os momentos em nosso viver são como ensinos que temos que tirar o melhor e levar em nossa bagagem ao longo desta vida terrena a qual é uma passagem muito breve. Todas as situações devem se analisadas não com os olhos físico, mas sim com os olhos da alma, com os olhos espirituais e devemos enxergar a sua profundidade e não a forma como ela nos apresenta. As situações de nossa vida devem ser vistas a partir de seus motivos e não devemos nos ficar remoendo o porque de tanto sofrimento ou de tanta alegria e sim a vivermos com intensidade.
Nossas experiências e nossos momentos, seja qual for a sua composição, são únicos e não se repetirão. Poderão ter momentos parecidos mas não totalmente iguais, por isso que temos que extrair o seu melhor para nosso dia a dia as lições que nos são imprimidas por cada momento vivido.
Nosso conteúdo interno, ou seja, nossos sentimentos, pensamentos e desejos, são moldados por nossa experiências externas e pela maneira a qual encaramos e as transformamos em aprendizado para nosso viver. Sendo assim temos que procurar entender e codificar de maneira correta, coerente e positivamente tudo o que vivemos em nosso dia a dia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.