sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Alimento espiritual
Somos seres essencialmente espirituais e essa natureza penetra em todas as nossas células, moléculas e átomos de maneira que nada fica fora desta natureza que é totalmente espiritual. E por mais que sejam muito diferentes a nossa alma e nosso espírito não estão separados e pelo contrário, são totalmente interdependentes.
Assim como o nosso corpo físico necessita de alimento para se manter vivo e com saúde, da mesma maneira a nossa natureza espiritual também precisa se alimentar para que tenha vigor espiritualmente falando.
Mas como devemos alimentar a nossa alma? E como nutrir adequadamente o nosso espírito?
Na verdade o alimento espiritual é totalmente diferente do alimento físico e embora em sua essência seja totalmente invisível e imperceptível aos sentidos físicos, para os sentidos da alma são bem reais.
Alimento espiritual para a alma é a oração, meditação, contemplação, estudo da sabedoria, das escrituras sagradas e acima de tudo a comunhão com o que é puro, espiritual, com o Criador. Verdadeiramente essas práticas são o alimento de que a alma realmente precisa para ter saúde e vigor espiritual.
Quando estas práticas não existem em nosso viver, a tendência é termos uma alma debilitada, fraca e pouco resistente, sucumbindo na primeira dificuldade espiritual que nos sobrevier. Quando estamos carentes destas vitaminas espirituais e essenciais que são as virtudes, a pureza, etc, o nosso ser espiritual fica muito fraco e sem os elementos a resistência e perseverança.
A renovação das energias anímicas, ou seja da alma, depende intimamente de nossa alimentação espiritual e da qualidade dessa alimentação. Quando nos alimentamos adequadamente teremos as energias necessárias para a sobrevivência sadia de nossa alma e de nosso espírito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.