segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Corpo, alma e espírito

    

                                      Nós somos criados a imagem e semelhança do Criador poderoso e infinito dotados de poder, sabedoria e amor e a nossa vida não resume apenas as manifestções física. Temos outros corpos interiores alem do corpo físico. E são as partes mais importantes do nos ser e que regem todo a nossa vida, pois tudo o que vemos em nosso exterior é apenas um reflexo da vida interior.
                                      Além do corpo físico nós temos o corpo da alma e o corpo do espírito, os quais tem faculdades especiais que precisam ser desenvolvidas de maneira adequada, assim como o corpo físico também precisa. Estes corpos interiores são tão reais quanto o corpo exterior, mas enquanto não tivermos ciência de sua existência eles parecem que não existem em nós.
                                      Tudo em nossa vida em nosso ambiente exterior é criado dentro, em nosso interior, em nosso coração e somente a partir dai é  manifestado essa criação. Tudo começa com um pensamento criativo, um projeto e a partir dai procuramos meios para realizá-los e só então é manifestado. Temos que tomar ciência deste processo de criação e nos familiarizar com eles, pois é assim que todo o nosso viver é modelado. Muitos de nós não temos consciência deste processo e quando isso acontece ficamos a mercê de resultados que nem sempre são de acordo com a nossa vontade com o nosso querer.
                                       O corpo espiritual é o mais interior, o mais profundo e o mais superior e sutil; mas totalmente perceptível pelo nosso ser. E corpo do espírito é a sede de nossos pensamentos, de nossa razão ou juízo e de nossa memória. É o nosso corpo criativo onde se processam informações do nosso dia a dia, as quais são acessadas a todo instante por todos nós quando estudamos, trabalhamos e etc. É o corpo que nos guia em tudo e é a faculdade que nos diferencia dos animais, pois o homem é o único ser vivo que tem a capacidade de pensa. O corpo espiritual é a sede da mente, onde habitam os pensamentos e o pensar.
                                       O corpo anímico ou corpo da alma é o corpo central ficando entre o espiritual e o físico. Este é a nosso corpo sensitivo, ou seja, a sede de nossos sentimentos. Por este corpo é que podemos sentir. Por este corpo amamos e sentimos o amor, mas também podemos odiar e sentir o ódio quando esse corpo é negativo. Por isso temos que positivar os nossos sentimentos para que apenas os bons sentimentos possam fluir por nós e para nós. É preciso que manifestemos sentimentos positivos em nosso ambiente exterior para que sentimentos positivos possam ser emanados para nós, mas para isto acontecer primeiramente temos que ser sentimentalmente positivos.
                                        Sendo assim, tomemos consciência de nossos corpos interiores, pois são fundamentais em nosso caminho rumo a eternidade e os desenvolvamos para que possamos lidar da melhor maneira possível conosco mesmos e com o nosso próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.