segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Mudança do sacerdócio Levítico para o Sacerdócio da Ordem de Melquisedeque 2




                                      Tudo que tem relação com o antigo sacerdócio está obsoleto e não funciona mais. Não funciona mais! Foi substituído por quem se aperfeiçoou - Jesus o Cristo e quando algo é substituído perde a sua funcionalidade. Cristo excede o sacerdócio Levítico. Ele e Nele mesmo se resume toda a liturgia do sacerdócio de Melquisedeque. Esta liturgia sempre existiu, antes, durante o após o sacerdócio levítico. Um sacerdote de Melquisedeque abençoou Abrão, abriu o canal espiritual entre Abrão e Deus; um sacerdote desta  ordem tem autoridade para agir como quer, pois sempre age em total harmonia com a Consciência de Cristo. A ordem de Melquisedeque sempre serviu a Cristo e mesmo quando a Lei que regeria a casa de Israel, tanto socialmente, quanto espiritualmente foi decretada, esta servidão não mudou, pois ela já conhecia a Cristo, o Motivo de todas as coisas, sabia que a Lei que foi revelada regeria o povo somente por um tempo e que a Verdade Total seria revelada, o Cristo.

                                        Faz-se necessário nos libertar agora da opressão do sacerdócio Levítico que em muitos lugares entram em nossa vida como ensinamentos que modelam a nossa fé, o que não traz benefício algum ao desenvolvimento espiritual. Vivemos no tempo da Graça de Cristo, Sua Consciência em nós nos guiando a toda verdade. Temos liberdade de culto e disto depende sermos aprovados no que se diz respeito à adoração, por que esta é exigido que se faça em espírito e em verdade. Nosso espírito fica dentro de nós e somente ali é que podemos adorar a Deus.

                                         O sacerdócio Levítico tinha sua visão voltada para coisas exteriores, não tinha consciência da Consciência, que é o Cristo dentro de nós, pois ainda não tinha sido manifestada; mas esperavam por isso. Todos dependiam dos sacerdotes para entrarem em contato, harmonia, comunhão com Deus e “expiarem” os seus pecados. Graça é liberdade de expressão ao Deus Salvador que se manifestou em Jesus-Deus, a independência de culto; é ser guiado pelo Espírito Santo que é a Consciência de Cristo dentro de nós. Não precisamos de sacerdotes exteriores da ordem Levítica, pois temos um sacerdote da ordem de Melquisedeque que vive dentro de nós – o Cristo e Sua Consciência. Somente o sacerdócio de Melquisedeque tem poder ou unção de levar os seres humanos incrédulos a um encontro real com o Cristo e Sua Consciência, de revelar o Guia Interior que nos leva a Verdade.

                                          Muitos se dizem da Ordem de Melquisedeque, mas mantém em si rudimentos Levíticos e isto é como a água e o óleo que não se misturam. Não podem coexistir. Um é oposto ao outro. Um foi criado por causa da Justiça e o outro sempre existiu pautado no Amor e na Misericórdia. Podemos dizer que o sacerdócio Melquisedeque foi encoberto por causa da corrupção do gênero humano, pois este se distancia de Deus e este sacerdócio é revelador de Deus e Seus princípios. O manto, o véu que fora colocado é a Lei Levítica, leis que regeriam o contato humano com Deus e preparação o povo eleito de Israel para revelar Deus aos humanos; sendo novamente estabelecida a Ordem Melquisedeque – Deus ministrando diretamente aos Seus Filhos através da Consciência de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.