sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Tudo é vida



Tudo é Vida
                                     O que é mais reprovável nos dias de hoje é o não reconhecimento da Vida em tudo e em todos. Tudo o que o Criador fez entregou o dom da vida que é uma oportunidade única de conhecer algo inconcebível em nossa mente.
                                    De todas as coisas que existem no universo e que não foi criada pelo Arquiteto Divino é a morte que é conseqüência da desobediência exclusiva do homem às leis universais que regem o relacionamento universal de todas as criaturas. Deus não criou a morte por que Ele é vida e não pode criar algo que não seja de Sua natureza. Deus somente pode doar a vida.
                                     Tudo é vida, tudo está vivo e respirando. Para onde olharmos há vida consciente ou inconsciente e esta é a única diferença: o grau de consciência da realidade que pode manifestar uma criatura; sendo ela mais consciente de si e das coisas ao seu redor ou menos consciente dessas coisas.
                                     No mundo físico e visível o homem é o ser que manifesta o maior grau de consciência de si mesmo e do que está ao seu redor; sendo o único ser com esta faculdade. Por esta mesma faculdade o homem pode perceber e estudar o mundo ao seu redor e dentro de si compreendendo em sua essência. E o homem é o único ser que pode manifestar conscientemente a consciência, se comunicar com ela, ouvir a sua voz e ainda segui-la. Sendo o homem capaz de manifestar a consciência é o único ser também que pode morrer, ou seja, se separar de Deus por não reconhecê-lo em si mesmo e este é o maior dos pecados; é Rebeldia contra um princípio inerente no universo: Hierarquia espiritual ou autoridades:
                                       Tudo está em plena vida não importando o grau manifestado de consciência. Tudo pulsa vida e o gozo de se estar vivo. Os minerais, os vegetais, os animais, os astros (planetas, satélites naturais, estrelas, galáxias) tudo é vivo e por isso merece respeito assim como também exigimos respeito do universo e por isso Cristo disse: "E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios."  (Marcos 12:33) Engana-se quem diz que o nosso próximo é somente o nosso irmão humano que está em nosso redor, mas o cristão real vê todos os seres vivos do universo como seu próximo e o respeita como a si mesmo.
                                        É preciso estar ciente de toda a vida que está ao nosso redor, vida esta criada por nosso Pai e que devemos respeitar plenamente com todos os nossos esforços. Tudo todos são vivos devem ser respeitados e lembremos agora quem é essa vida que está presente na essência de tudo e todos: "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;"  (João 11:25), "E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede."  (João 6 : 35), "Eu sou o pão da vida."  (João 6:48), "Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo."  (João 6:51), "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."  (João 14:6), "E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida."  (Apocalipse 21:6).
                                         Sendo assim nos sensibilizemos a Vida que está em nosso redor a todos instante se manifestando graciosamente e principalmente de maneira misteriosa; tendo sempre em mente que ela é Cristo em nós e em todo o universo e por isso deve ser respeitada como algo sagrado e recebida com louvor e adoração ao seu Criador. Cristo é a vida e isto está bem entendido por todos os Cristãos.
                                          Sintamos a Vida Espiritual que é Cristo no ar, na água, na terra, no fogo que emana do sol e mantém nutrido toda a vida material. Tudo é vivo e o que o torna isto possível é Cristo – Vida, pois: "Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." (João 1 : 3) e " mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;" (Efésios 3 : 9), "Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos." (Colossenses 3:11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.