terça-feira, 6 de novembro de 2012

A tristeza, Bem- Aventurança – A Felicidade Real e a Felicidade



A tristeza, Bem- Aventurança – A Felicidade Real e a Felicidade 

                               Se admitirmos a existência da felicidade, sentimento de prazer que muitos humanos procuram e buscam com todos os seus esforços, temos que admitir a tristeza ou infelicidade, sentimento associado a sensações de desprazer que proporciona mal estar em quem o experimenta. Tanto uma quanto a outra são o lado de uma mesma moeda, ou seja, uma não existe sem a outra.
                               É uma loucura tremenda se esforçar, gastar energia para conquistar esta felicidade, pois estará nada mais nada menos do que correndo atrás da “moeda”- dois lados diferentes, mas de um mesmo valor. Maior loucura ainda é tentar se manter neste estado de felicidade. Isto é simplesmente impossível. "Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia." (I Coríntios 3 : 19)

                               Claro que estamos falando da felicidade que é procurada nas coisas do mundo, que são ilusórias e transitórias e por isso o sentimento de prazer que podem oferecer também será efêmero: . A felicidade do mundo é algo a que não podemos nos segurar por que quando ela acabar também acabaremos: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."  (João 14 : 27). Quantos de nós não passamos de momentos de felicidade – mundana – para a infelicidade num passe de mágica? Nesta esfera de sentimento de felicidade mundana nada é duradouro e por isso não devemos persegui-la.

                                 Mas neste desafio de conquistarmos a paz interior, a harmonia que um sentimento de felicidade pode nos proporcionar em sua plenitude, temos de focar a nossa consciência no ponto entre a felicidade e a infelicidade que é a Bem-aventurança – A felicidade Real. Devemos buscar o ponto de equilíbrio entre este binário, buscar o ponto onde termina um e começa o outro, o ponto onde nem e nem outro parece existir, mas se completam e fundem mutuamente. Isto não é difícil de compreender e tal compreensão no dá a força para realizar este conhecimento em nosso modo de viver.

                                  A Bem-aventurança é o sentimento real da felicidade e nos é outorgado através de uma vida pautada nos Princípios e Leis divinos; sendo somente desta maneira que podemos conquistar tal felicidade. Por isso é vemos que a alegria que o mundo dá é totalmente momentânea, pois tem a sua essência nos princípios e leis deste mundo ilusório e passageiro. Este será o sentimento do novo mundo, da nova Jerusalém; Cidade de Deus. Sentimento nobre e celestial.

                                   Não busquemos se felizes, pois assim não seremos infelizes, muito menos tenhamos medo da tristeza, pois assim não teremos que loucamente buscar ou prender-nos a uma falsa felicidade. Busquemos a Bem-aventurança nos princípios e leis da eternidade, pois esta é o sentimento Real e eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.