terça-feira, 2 de outubro de 2012
A reta justiça (João 7:24)
"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça." (João 7:24)
A Justiça Divina é um órgão vivo que trabalha incansavelmente para retribuir conforme a sua balança. Ela é a grande agente do Mundo Celestial incumbida de trazer os "frutos para todas as plantações".
Muitas das vezes as coisas se nos apresenta com uma forma de justiça mas não é apenas uma aparência de algo que pode nos prejudicar em muitos sentidos. Por isso temos que julgar a tudo com reta justiça e tal somente pode agir se manifestando com o discernimento do Espírito.
Devemos julgar todas as coisas exatamente por que estamos debaixo da plenitude da Graça Salvadora Divina que em sua essência é: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." (I Coríntios 10:23). Devido a liberdade cristã temos que saber excluir de nossos caminhos tudo que tem a aparência de lícito mais de modo algum edifica, de modo algum ajuda a fortalecer a intimidade com o Criador e Seu Filho.
Existem duas classes de julgamentos - um negativo e o positivo - e sua diferença começa exatamente na condição de que um é a condenação dos procedimentos reprovados por nós de nossos próximos. Este é o julgamento negativo do qual não temos o direito de fazer, pois fomos expressamente proibidos pelo Rabi: "NÃO julgueis, para que não sejais julgados; Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós." (Mateus 7 : 2). O julgamento que é liberado é o da apresentação de tudo que vemos, sentimos ou pensamos na finalidade de agirmos, sentirmos e pensarmos como convém; da maneira que agrado ao Criador: "Julgai todas as coisas e retém o que é bom".
A reta justiça trabalha e não descansa jamais; estando sempre preparada para agir com retidão para retribuir a todos o que merecem independente deste merecimento ser bom ou mal. A reta justiça é a própria mão do Criador; Sua providência.
E esta é a essência da reta justiça: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6 : 7).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.