As santas escritura nos relatam de um certo nascimento que ocorre a todos nós em nossa caminhada espiritual e sem tal nascimento o Mestre nos diz que não podemos ver o reino dos céus o reino de Deus Pai. Somente teremos êxito em nossa vida espiritual, ou seja somente quando todo o nosso conteúdo tiver passado pelo processo de transformação do novo nascimento; como está escrito: "Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus." (I João 3 : 9)
Quando nascemos de novo por um milagre do Santo Espírito que nos guia a toda a verdade somos regerados em nosso DNA sendo este renovado em essência e substância: "Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre." (I Pedro 1:23)
Este processo de nascimento da Água e do Espírito é a alquimia da alma, uma transformação que acontece sempre pela Vontade de Deus e pela submissão de nossa vontade àquela. É um processo de morte. Morte para os princípios elementares do universo que encobrem os verdadeiro Princípios Espirituais que regem a tudo e a todos: "E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente." (I Coríntios 15:37). Realmente é preciso morrer para as coisas do mundo.
É a Vontade de Deus que nos renova e nos faz nascer novamente para uma nova vida pautada nas leis reais e eternas que provém do Coração Administrador do Universo - Deus: "Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." (João 1 : 13)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.