sexta-feira, 27 de julho de 2012

O conhecimento, o entendimento e a prática do envangelho

                                 O apóstolo Paulo nos fala da importância do conhecimento seguido do entendimento e da prática do evangelho que são as boas novas do Reino de Deus. Assim está escrito: "E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus".(Ef 1:17)
                                 Assim sendo, o conhecimento deve gerar a ação do entendimento, que é o esforço e a persitência em oração, meditação e estudo das coisas sagradas de Deus para que aconteça a revelação da Verdade. Sem os olhos do entendimento abertos pelo poder da graça de Cristo é impossível a revelação da Verdade por isso se faz necessário o entendimento seguido do conhecimento do evangelho.
                                  Como também está registrado na Santa Escritura: "A letra mata mas o espírito vivifica", isto quer dizer que "a fé sem obras é totalmente morta". Está mentindo quem diz que crê e não age conforme tal fé. Desta maneira entramos no terceiro estágio da revelação da verdade: a prática. O entendimento, que é a ação resultante do conhecimento, da ação à prática que é viver conforme a fé que é confessada. Este deve ser o objetivo de todo cristão sincero: Viver conforme as leis que a sua própria consciencia acredita e muitas das vezes isto não é o que acontece.
                                  O Apóstolo tinha um perfeito conhecimento do mistério chamado Cristo e orava dia e noite para que todos da Igreja Verdadeira, pertencentes ao Corpo Espiritual de Cristo quando explanava: "Por isso, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do mistério de Cristo, O qual noutros séculos não foi manifestado aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas; A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho; Do qual fui feito ministro, pelo dom da graça de Deus, que me foi dado segundo a operação do seu poder. A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo, E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo; Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor, No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.  Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, que são a vossa glória".(Ef 3:4-12)
                                   Há a necessidade de empreendedorismo em conhecer, entender e práticar o evangelho. Isto é muito importante para o nosso crescimento cristão, da graça dentro do nosso coração e mais uma vez expelicitamos as santas escrituras: "Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
                                   Conheçamos e prossigamos em conhecer aquele em cuja casa habitaremos por toda a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.