A vida cristã é feita de sacrifício e o que temos que renunciar primeiramente é a nossa vontade. Devemos trocá-la pela vontade perfeita e eterna de nosso Criador. Quem não sacrifica a si mesmo não tem como entrar no reino dos céus e habitar perpetuamente na precença do Criador.
Está escrito que se o homem tentar ganhar a sua vida perderá-la e aquele que perder a sua vida ganhará-la. Isto quer dizer que temos que abandonar os preceitos que se relacinam com uma vida imperfeita e contrária a vida real, a verdade de Cristo. O que dará o homem em troca de sua vida? Ou o que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?
Para ser salvo tem que acontecer o sacrifício de nossa vontade imperfeita e imperecível, que é estranha aos olhos da Verdade. Em Cristo quem não morre não vive, ou seja, quem não sacrifica a sua vida no altar do monte do Criador não entra pela porta estreita e fica do lado de fora do reino.
A semente que cai na terra e não morre não pode se renovar e criar uma nova vida; assim está escrito e isto nos ensina que o sacrifício tem o poder de gerar uma nova vida em nosso interior, de mudar o nosso coração que é totalmente corrupto, que não se compraz na justiça e em sua retidão em algo que tem o prazer na adoração ao trono sagrado do Criador.
Somente nascemos de novo, isto é, da palavra e do Espírito quando sacrificamos a nossa vontade imperfeita e nos acondicionamos para receber do alto as boas dádivas de nosso Criador que está com as Suas mãos estendidas para todos que pedirem ajuda para sacrificarem as suas vidas em Seu altar santo e eterno.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.