Quando nos enveredamos no Caminho Verdadeiro para a Vida Eterna estamos nos separando do mundo pecaminoso e contrário a Santa Vontade que emana diretamente do Criador de todas as coisas. Nos unimos ao Criador e nos separamos do mundo que segundo a Sua Palava mora no malígno. Isto quer dizer que o mal impera nele tornando a estadia humana neste mundo cada vez mais negativa. No Caminho de desenvolvimento estaremos cada vez mais longe do pecado e cada vez mais perto da pureza e santidade de coração.
Assim somos separados das anormalidades mundanas, como os vícios, o adultério, a fornicação, a mentira e todo tipo de desejo e concupisciência que existe em nosso redor e por que não dizer dentro de nós; por que como disse o mestre da Vida: "o que sai do homem é o que o torna sujo e imundo". Somos reintegrados no Corpo espiritual de Cristo que é o cabeça deste corpo, purificando as vestes de nosso ser no conhecimento da palavra sagrada e no Espírito Santo. Quando falamos a cerca de vestes estamos nos referindo às atitudes, aos sentimentos e pensamentos.
Temos em nossa alma a certeza de que essa únião com o que é santo vem da Graça, vem do alto, das mais altas e santas regiões celestiais onde a vontade do Criador é reconhecida e totalmente vivida e adorada por todos as criaturas e Filhos do Pai.
Fomos chamados para isto e enquanto não nos dermos conta disso andaremos sem rumo e sem direção espiritual. Enquanto não encontrarmos com este chamado seremos criaturas agustiadas com a dificuldades que nos atravessam o caminho.
O que procuramos? O espiritual, a santidade. E o que isto significa? A comunhão com o que é certo, reto, com o que é justo, a comunhão com o Pai Criador dos céus e da terra.
Somos separados do pecado quando andamos pelo caminho chamado Cristo e nos conectamos com a realidade do mundo Espiritual, com a sabedoria que nos liga a toda a verdade santa e eterna que desce do trono de nosso Criador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.