Bem sabemos que enquanto a alma não encontra a vida real em seu Criador ela vive como se estivesse aprisionada, numa cela ou cadeias que a impede de prosseguir o seu caminho de felicidade e amor os quais são o seu destino.
Tais cadeias são os vícios, os problemas tanto espirituais quanto materiais, as doenças e tudo o que tem de negativo no mundo manifesto. As cadeias da alma não deixam de existir enquanto ela não passar a se consagrar a justiça santa e eterna.
Somente a verdade liberta a alma por que assim como está escrito: "conhecereis a verdade e ela vos libertará". Somente a verdade pode quebrar as cadeias da maldição que acorrenta a alma a tudo de ruim que existe, somente a verdade santa pode a liberar da perdição que é destinada aos que não conseguirem realizar em si os mandamentos da Graça Divina.
Por isso é que se faz necessário a busca pelo que é eterno, pelo o que é santo e perfeito, pelo que é eterno e atemporal, pelos desígnios da verdade santa que rege tudo e todos. A verdade que cria, mantem e eterniza o universo é a libertadora de nossa alma, a esperança que faz nascer vida em nosso coração.
A alma se sente perdida quando presa ao que é contrário a verdade, e sente incompleta e incapaz de mudar o que quer que seja em sua vida espiritual e material. Essa mudança somente se dá pelo conhecimento da verdade e a sua total assimilação em todos os sentidos; significando que a alma deve viver em conformidade a Verdade Santa e Eterna que liberta.
Fé e Luz neste dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.