domingo, 19 de junho de 2011

Nossa responsabilidade como seres espirituais


                                       A verdade é que tudo e toda a criação são seres espirituais, isto é, seres que vão muito mais alem da realidade material e estão conectados a um nível íntimo e superior de vida que em sua essência é o Espírito do Criador em  total comunhão com a sua criatura.
                                       Mas de toda a criação a alma humana é a única que pode sentir tal comunhão conscientemente, é a única criatura que pode conhecer o seu Criador de frente, senti-lo em seu coração através de uma relação de amor infinito e eterno. No entanto, a alma humana perdeu a sensibilidade para compreender esta realidade que está estampada em seu coração e ao invés de viver a liberdade da comunhão interior com o que é santo e justo, vive presa a prazeres que são ilusórios e passageiros e a prendem ao caos da criação.
                                       Desta maneira o homem perde a sua natureza espiritual e se torna totalmente condicionado por pensamentos e sentimentos negativos que são totalmente contrários aos de sua natureza espiritual e aqui está o motivo das desigualdades, da desumanidade que vemos estampada em nossa sociedade. Este é o motivo de tanta desarmonia entre os seres humanos ao ponto de se conflitarem por motivos materiais e de cunho passageiro.
                                        A alma humana se redescobre como ser espiritual que é ao buscar, compreender e praticar no seu dia a dia as Verdades da Comunhão de sua alma com a Alma do Criador. E se tornando novamente um ser espiritual adquire a responsabilidade de espiritualizar o ambiente em que vive, espiritualizar as alma que estão ao seu redor através da manifestação dos sentimentos e pensamentos do Espírito Criador Eterno fazendo com que tais seja difundido em seu ambiente e em sua sociedade.
                                        Essa é a nossa responsabilidade como seres espirituais que somos, buscar entender e compartilhar o modo de vida onde ser tenha comunhão com o que é bom e justo, isto é, com a verdades que nos coloca face a face com o Criador dos séculos. Nossa responsabilidade é exteriorizar a espiritualidade que existe em nosso coração através de ações que sejam inspiradas pelo mover do Amor do Criador em nós.


Fe e Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.