quinta-feira, 7 de abril de 2011
Lapidados como diamante
Bem sabemos que a nossa alma é um cálice desejoso de ser preenchido com a glória que é emanado dos Altos Céus e que somente tal glória tem plenitude suficiente para preencher totalmente a taça da alma humana. Não existe nada além da glória santa de nosso Criador que seja capaz de dar a plenitude da vida verdadeira eterna a alma humana.
A alma humana também pode ser comparado a um diamante bruto que deseja ser lapidado pela mão santa de nosso Criador Eterno. Embora como diamante bruto, a alma humana neste estágio ja tem um valor imensurável perante si mesma e perante o universo. Necessitando se lapidada pela única mão que tem o dom de dar a ela o formato real e único de sua essência espiritual verdadeira.
A lapidação do diamante interior do homem, ou seja, a sua alma ou ainda o seu coração se dá por meio da negação e tal atitude somente pode ser tomada por si mesmo e ninguém mais tem tal poder. O ser humano deve ser totalmente consciente de seus atos pensamentos e sentimentos na finalidade de manifestar o que é bom e agradável aos preceitos eternos do Criador Santo.
A negação de realização da vontades ilusórias e efêmeras da alma carnal faz com que desperte e se manifeste as características da alma espiritual que é imagem e semelhança do Criador em todos os sentidos criando um fogo que queima o que é mal motivando e fortalecendo o que é justo e santo em nós.
Cada um de nós somos um diamante que necessita ser lapidados pela verdade e pelo amor fazendo com que o nosso valor interno e espiritual possa crescer em compaixão e misericórdia. Para isto temos que mergulhar, nos entregar a verdade espiritual que diz: " Eu sou o caminho, a verdade e a vida"; permitindo a cada instante adentrarmos cada vez mais profundamente no caminho da compreensão da verdade da vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.