quinta-feira, 24 de março de 2011
Vitória sobre o mortal
A verdadeira batalha humana é contra si mesmo que nada mais é do que uma batalha contra o que é negativo e contra o que a sua própria consciência reprova e repudia. Essa batalha se da desde o inicio de sua criação, desde que o homem entende a si mesmo como uma alma vivente e não há outro caminho a seguir se não o da guerra interior, contra os vícios da alma, contra tudo que é negativo.
Na verdade o que nos parece é que o homem foi criado para guerrear contra o mal que se apresenta em seu caminho e contra o bem proceder de sua vida. No que diz respeito ao seu bem estar o ser humano guerreia desde o seu nascimento até o momento de sua morte e tudo o que acontecer em sua vida neste período dependerá de como ele lutou, de como ele se entregou a batalha de sua vida.
A vitória sobre os sentimentos, pensamentos e atitudes negativas é o que chamamos de a vitória sobre o que é mortal, sobre o que é finito e a consecução da imortalidade e a entrada no mundo espiritual, o mundo do Criador.
Temos que encontrar dentro de nós mesmos a vitória sobre nossa própria natureza carnal e humana na finalidade realizarmos os desígnios do Soberano em nós, do Seu plano em nossa alma. Obteremos a vitória sobre o que é mortal, transitório e passageiro em nosso coração quando deixarmos de sermos com folha de uma arvore que é enviada daqui para lá e de lá para cá, sem rumo e sem direção, por que esta é a imagem de uma alma que se deixa levar pelas emoções carnais, que se deixa levar por aquilo que é negativo e repudiado por nosso Criador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.