quinta-feira, 17 de março de 2011

Sentimentos


                                         Todos os nossos sentimentos são totalmente enganosos e nos passam uma falsa percepção de nossa realidade interior e exterior. Os sentimentos tem a sua essência fundamentada no ilusório e no passageiro por isso que não podemos confiar e muitos menos nos entregar aos desígnios do coração que é a sede dos sentimentos.
Por nossos sentimentos serem de natureza enganosa e errante, se faz necessário que nos libertamos deles atraves dos olhos da Razão que julga tudo o que acontece em nossa vida, em nossos caminhos.
                                          Não podemos nos deixar ser guiados pelo sentimentos por que a direção que eles nos sugerem a seguir muitas das vezes culmina em um final não muito agradável a nosso bem físico e espiritual. Quando tomamos a direção sentimental somos colocados em situações que nos trazem pesares, arrependimento e muita tristeza por que é uma voz totalmente enganosa e não alicerçada no que real e eterno.
                                          Sentimentos são o oposto da razão que é a faculdade de enxergar a realidade eterna que governa e rege todas as coisas e ainda nos possibilita a tomar atitudes que nos coloca em comunhão com essa realidade. Sendo os sentimentos corruptos e enganadores, eles são também o oposto de uma fé poderosa por que nos colocam dúvidas severas com relação a nós mesmos e com todo o ambiente em nosso redor.
                                          Os sentimentos é a voz do coração enquanto que o juízo é a voz da Razão ou da consciência e em parte a voz do nosso Criador que nos orienta a tomarmos a direção certa em relação ao amor e ao amar que são a única leis que existe em nosso universo.
                                          Temos que fazer calar a voz do nosso coração que é a voz de sentimentos errantes e fazer audível a voz da razão, a voz eterna de nosso espírito e da nossa alma. O que os sentimentos nos dizem tendes a nos desarmonia com o que é verdadeiro, santo e quando damos ouvidos a essa voz entramos em harmonia com o que é negativo. A conscientizarão de que nossos sentimentos são enganadores é muito importante para que não tenhamos surpresas em nosso futuro espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.