A Torah é um compêndio das sagradas escrituras onde estão contidas os primórdios dos tempos. Contem a descrição de como todas as coisas foram criadas, a criação do homem e a sua queda, as primeiras alianças entre o Criador e a sua criatura e as leis que regem essas alianças.
Embora a lei foi ultrapassada pela graça que nos foi concedida pelo Alto é sempre bom observá-la pois se fundamentam na relação entre nossa alma e a Alma de nosso Criador. Estas leis por um bom tempo regeram os movimentos de nosso espírito mas que não foi capaz de nos transformar em essência.
Na Torah encontramos o que o Criador deseja de nós, quais são os seus mais profundos desígnios; a sua vontade para a nossa alma. Ela é os primeiro cinco livros das sagradas escritura e até hoje é o livro que orienta a vida espiritual do povo israelita e cada lei que ali se encontra é observada por este povo.
Hoje estamos libertos da lei e esta mesma lei escrita em papel esta escrita em nosso coração através do sacrifício de Yaohushua, que deixou a sua glória celeste para se manifestar e sofre por cada um de nós. Embora libertos é sempre bom estarmos consciente do que é essa lei por que tal consciencia nos habilita a nos separar de tudo o que é reprovável aos olhos do Criador e de nossa própria alma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.