terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Conhecer a si mesmo


                                         Torna-se necessário no aperfeiçoamento de nossa alma na comunhão com o Criador e termos pleno conhecimento de nossa alma humana, de nossos desejos, de nossos sonhos e de nossos pensamentos e isto é ser consciente de nosso contendo interior o que nos dá a possibilidade de reconhecermos em nós tudo o que é imperfeito e negativo. Alias, este é o principal passo neste caminho de desenvolvimento de nossa alma por que quando não nos conhecemos profundamente, ou seja, quando não sabemos o que se passa dentro de nossa alma torna-se impossível avançar neste caminho.
                                         Temos que nos conhecer profundamente, conhecer o que compõe a nossa natureza interior, o nosso coração. Saber que tipo de sentimentos e pensamentos estão se movendo em nossa alma e isto envolve o olhar interno, ou seja, o olhar para dentro de si na tentativa de sondar onde a visão exterior não pode ver.
                                         Muitos de nós não se conhecemos os nosso sentimentos e vivemos como se a nossa vida interior não existisse e o viver desta maneira torna se uma barreira para o desenvolvimento espiritual que é em essência a harmonização de nosso conteúdo interior com o conteúdo do Coração do Criador. Como vamos eliminar tudo o que é negativo de nosso interior se não sabemos o que existe lá? Não tem como. Impossível. O nosso desenvolvimento se torna viável quando conhecemos aquilo que precisa ser feito para que tal aconteça e somente quando nos conhecemos em profundidade que o nosso desenvolvimento na graça acontece. 
                                          É preciso que tornemos tudo o que envolve a nossa alma, o nosso coração, consciente de maneira que nada nos passe despercebido e que tudo o que fizermos, sentirmos e pensarmos passe pelos olhos da razão para que possamos agir corretamente diante de nós mesmos e dos Olhos do Criador. 
                                          Nosso aperfeiçoamento depende do quanto a somos consciente de nossos características internas, do quando conhecemos a nós mesmos. Conhecer-se é tornar-se consciente de tudo o que diz respeito ao nosso coração, à nossa mente, à nossa alma e o nosso espírito.

Um comentário:

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.