O ser humano, a alma humana é a unica criatura que pode receber do mundo celestes as infinitas bençãos do Supremo Criador do universo, ela é um recipiente, uma taça que é preenchida ininterruptamente das bem-aventuranças santas e celestes. O Supremo Absoluto está sempre emanando de si as sua virtudes para encher as taças humanas e quando estas estão cheias elas derramam e enchem as taças em seu ambiente e de seus próximos. Somos um recipiente que foi criado para ser depositário das grandes virtudes que exalam do Trono Celeste do Sagrado Criador e não existe outra função para a nossa alma.
Os rios de aguas eternas, de poder e amor sempre estão desembocando em taças humanas na finalidade de preenche-las abençoando as com a boa vontade santa e celeste. Nossa taças dependem de sempre estarem cheias dessas aguas, pois significam vida para nossa alma e para os nossos caminhos. E os céus sempre estão dispostos a derramar em nossas taças o que ele tem de melhor e mais elevado e depende de apenas de cada um de nós estarmos dispostos a sermos enchidos deste melhor.
Cada um de nós somos uma taça e quando a temos cheias também despejamos nosso conteúdo nas taças de almas próximas. Muitas taças próximas dependem do conteúdo que existem em nossas taças e estão ansiosas para que derramemos este conteúdo nelas. Este conteúdo são as benção, as virtudes divinas, o amor, a força que nós recebemos do céu. Temos que derramar este conteúdo por que nem todas as almas tem a capacidade de encher a sua taça diretamente da fonte e nós que ja sabemos como fazer isto temos que enche-la até que elas aprendam a a se encherem sozinhas.
Mas infelizmente não é somente os Céus que tentam nos encher com suas virtudes, constantemente a negatividade universal nos influenciam com vícios, sentimentos e pensamentos negativos e estão constantemente enchendo algumas taças com tudo o que não presta e isto faz com que a nossa taça envelheça e cheia de impudícias fique impedidas de que sejam enchidas pelos Altares Celestes.
Quando a nossa taça está cheia destas negatividades se faz necessário que a esvaziemos para que ela venha novamente ser transbordadas pelas bençãos e as virtude angélicas, nos fazendo assim seres capacitados a encher novas taças a medidas que elas apareçam em nossos caminhos. Nossas taças tem que estar sempre em processo de renovação de seu conteúdo, mesmo que este seja totalmente puro e celestes, pois se tratando do Supremo Universal sempre haverá bençãos em proporções maiores e mais elevadas.
Busquemos para que a nossa taça da alma esteja sempre disposta a ser enchida pelo amor celeste e santo que emana do coração do sagrado Criador e busquemos para o nosso recipiente esteja vazios de tudo o que é negativo para que este conteúdo prejudicial nao atrapalhe a plenitude deste enchimento. Enquanto as nossas taças, isto é, as nossas almas não estiverem totalmente vazias de toda impureza e negatividade será impossível que ela seja preenchidas com os adventos que vem dos altos céus. Enquanto ela estiver cheia de impurezas ela não será preenchida com as bençãos do Criador.
E assim renovemos a nossa taça para que o seu conteúdo seja totalmente novo para que não apenas nós possamos nos beneficiar, mas que todos os que amamos e principalmente os nossos inimigos. Derramemos o conteúdo que é derramado na taça de nossa alma em todas que tiverem deficiência do que temos transbordando: força, sabedoria e amor.
E assim renovemos a nossa taça para que o seu conteúdo seja totalmente novo para que não apenas nós possamos nos beneficiar, mas que todos os que amamos e principalmente os nossos inimigos. Derramemos o conteúdo que é derramado na taça de nossa alma em todas que tiverem deficiência do que temos transbordando: força, sabedoria e amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.