quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Os desígnios da verdade
Para muito de nós torna-se muito complicado entender a essência da verdade que permeia a sua vida e o seu destino espiritual. Não conseguimos entender que fazemos parte de um sistema e que somos partes importantes e podemos neste momento dizer que somos o centro deste sistema.
Tudo foi criado para que pudéssemos viver em comunhão com o seu Criador, para viver em total harmonia com a natureza e acima de tudo conosco mesmo, mas a nossa desobediência aos desígnios da verdade e por conseqüência o nosso afastamento dos valores espirituais e eternos tornaram a nossa consciencia cauterizada e insensível a tudo aquilo que é em essência a nossa realidade eterna e espiritual.
Assim, perdemos a capacidade de observar os desígnios e os caminhos que a nossa realidade espiritual o leva a seguir. E muito mais do que isso nos tornamos incapazes de seguir por esse caminho o qual parece tortuoso e sempre há a sensação de que estivéssemos perdendo algo de si. Existe um medo nos faz retrocedermos em relação ao nosso caminho espiritual, caminho de desenvolvimento e aperfeiçoamento, medo esse que é hereditário e consome a todos nós.
Podemos relacionar o esfriamento do amor a este medo de percorrer o caminho espiritual, porque o amor somente se manifesta quando somos aperfeiçoados em nossa natureza espiritual do contrário ele é apenas uma sombra deste único e verdadeiro sentimento espiritual e celeste, apenas um reflexo em águas turvas.
Os desígnios da verdade nos aponta que somos mais do que simples criaturas, que somos mais do que seres físicos e que temos uma realidade muito além do que a nossa imaginação possa conceber. Ela nos aponta para uma realização muito elevada de nosso ser, realização esta que somente pode ser concebida quando perdemos o medo de explorarmos o vasto mundo celestial que existe dentro de nosso coração, dentro de nossa alma.
Ao nos conceber, o Criador nos dotou com as ferramentas certas para que sempre lembremos que somos seres espirituais, mesmo que essas lembranças venham de situações que muitas das vezes nos levam ao ápice do sofrimento e somente assim que a nossa fé é ativada, somente assim olhamos para o alto e para o que reside la. Apenas desta maneira é que conseguimos lembra dos desígnios da verdade, seu plano, o seu intento e o seu projeto para cada um de nós.
A verdade nos aponta um caminho que dever ser percorrido, caminho de sacrifícios, de lutas e muitas destas lutas são travadas conosco mesmos, com a nossa vontade, desejos pensamentos e atitudes negativos. Um caminho que nos levará ao espiritual e ao eterno.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.