domingo, 16 de janeiro de 2011

A oração do coração



                                         Todos possuem a capacidade de orar. Trata-se de uma infelicidade que quase o mundo todo tenha concebido a idéia de não terem sido chamados à oração. Todos somos chamados à oração, do mesmo modo como somos todos chamados à salvação.

                                         Aprendam então as formas de oração que possam ser exercitadas a qualquer momento, aquelas que não obstrui os afazeres exteriores; as que podem ser praticadas igualmente por príncipes, reis, prelado, sacerdotes, magistrados, soldados, crianças, comerciantes, trabalhadores, mulheres e doentes; não se trata da oração da cabeça, mas da oração do coração.
                                         Não é a oração apenas da compreensão, pois a mente do homem é tão limitada em suas operações que só pode focar um objeto por vez; mas é a oração do coração, que não é interrompida pelo exercício da razão. Nada pode interromper esta oração, senão os sentimentos desordenados; quando por uma única vez desfrutamos do Criador e da docilidade de seu amor, consideramos impossível encontrar satisfação em qualquer outra coisa senão nele próprio.
                                         Nada é mais fácil de se obter do que a posse e o desfrutar do Criador. Ele está mais presente para nós do que estamos para nós mesmos. Ele está mais desejoso de Se entregar a nós, do que nós estamos de possuí-Lo; só precisamos saber como buscá-Lo; o caminho é mais fácil e natural do que respirar.
                                         Ah! você que se julga um estúpido que não serve para nada, através da oração você poderá viver em Yaohuh Ul , com menos dificuldade ou interrupção do que viver no ar vital. Não será então maior pecador aquele que negligencia a oração? Mas, sem dúvida, não irás negligenciá-la quando aprenderes o método, que é a coisa mais fácil do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.