sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Objetividade existencial


                                        O que está escrito neste site são verdades que são observadas no caminho de cada um, no duro ofício de lapidar-se, de eliminar o mal de si mesmo, de realizar o sentido da existência. Cada um encontra o ensinamento no momento certo, no momento em que o Real Ser indica. Por isso, façamos realmente um hiperesforço para compreender as práticas aqui entregues e passar a praticar o que aqui se diz em palavras. Porém o sentido delas é realmente profundo e indizível, e permanece indizível para que somente a consciência capte seu significado.
                                        Para fazer o bem é preciso, antes de qualquer coisa, eliminar o mal que carregamos em nós, na psicologia e na sexualidade degenerada que alimentamos de forma equivocada e ignorante. Tudo o que aprendemos a respeito da vida são apenas conceitos e desvios. Romper com esses falsos conceitos nos quais a humanidade se constitui é o trabalho de revolução interior, é o que nos ensina a Verdade. Não falamos aqui de uma revolução política ou religiosa, ideológica ou intelectual, social ou econômica. Porém, ao se fazer a revolução individual, é evidente que a vida coletiva se modifica e todas essas áreas de organização humana recebem interferência e devem ser mudadas.
                                         Porém, não nos iludimos quanto a grandes mudanças de consciência da humanidade nessa fase decisiva do tempo e do espaço. Mas, mesmo diante desses momentos difíceis, é possível que façamos a mudança em nós. Essa é a grande escolha. Portanto, a busca pela objetividade existencial é algo urgente na vida de cada um de nós. Desfazer-se das camadas de ignorância e subjetividade que construímos a vida toda ainda é possível, aprendendo a buscar a consciência santa, nos equilibrando nela e praticando o Negar a si Mesmo.
                                         Temos dentro de nós toda a força capaz de eliminar os entraves psíquicos que nos tornam desumanos. Mantendo a concentração interna de forma contínua e suplicando à a força superior do Criador que elimine de nós cada manifestação de um defeito psicológico, vamos resgatando a consciência das amarras do egoísmo, da ganância, dos desejos, da cobiça, inveja, ira e toda a miríade de maldades que se alimentam do nosso descaso perante essa situação de adormecimento interno.
                                          Se não nos observamos internamente, não nos damos conta de que temos múltiplas facetas dentro de nós, capazes das maiores atrocidades. Todas essas atrocidades que temos visto em toda a sociedade tem morada dentro de nós. É nosso dever dissolver esses defeitos e passar a ensinar a todos que conhecemos essas didáticas se queremos nos tornar dignos da própria vida. Essa tarefa não reside apenas em dissolver os defeitos, mas em reaprender a alimentar a essência, a pureza, a simplicidade no cotidiano. E tornar a vida uma fonte de resgate da nossa alma, na prática contínua dessas três chaves, desses três degraus que são os Três Fatores de Revolução Íntima do Ser. Essa é a Objetividade da Existência, em decisão e ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.