Temos em nós um sentimento que nos une e que nos faz sempre optar pelo certo em relação a nós mesmo e em relação a todo o nosso ambiente exterior. Este sentimento é muito elevado e totalmente espiritual. São poucos os que realmente o manifestam em sua forma mais pura e hoje o que vemos por ai não é nem a sombra do sentimento verdadeiro que se chama Amor.
Este sentimento hoje em dia está totalmente banalizado e enclausurado em formas muito inferiores se comparado a verdadeira essência em que o amor é baseado. Transformam o amor em um sentimento interesseiro e esperam sempre uma recompensa, uma gratificação em troca de migalhas deste falso sentimento que em verdade não é amor. Trocamos o verdadeiro amor por noites de prazer, assim banalizamos o amor e o jogamos em latas do lixo.
A verdade do amor é que ele é muito mais do que um sentimento mesquinho o qual vemos por ai. O verdadeiro amor é incondicional e nos proporciona uma maneira elevada de viver, agir, sentir e pensar. Fazemos isto em respeito em a nossa alma e a alma de nosso próximo. Por isso que o amor é a lei e amar é o cumprimento da lei, pois quem ama realmente não engana, não mente, não rouba, não quer ver o mal do seu próximo e muito pelo contrário quem ama realmente quer o melhor e apenas o bem para todos os que estão ao seu redor.
O amor é um sentimento totalmente espiritual e para senti-lo, manifestá-lo a nossa natureza tem que ser espiritualizada, ou seja, temos que estar em sintonia com o que é puro. Temos que ter sentimentos, desejos, sentimentos e atitudes puros e somente assim o verdadeiro amor se manifestará em nosso caminho e em nosso coração. Se não nos purificarmos seremos escravos deste sentimento humano mesquinho e egoísta que na verdade é uma poeira do verdadeiro amor espiritual.
Quando realmente amamos vemos em tudo uma oportunidade para praticar o bem e não pensamos duas vezes em faze-lo mesmo que isso exija um grande sacrifício; mas pelo amor não olhamos o sacrifício e sim o bem que resultar deste.
O amor é o único sentimento que habita o coração do Criador e os demais sentimentos são apenas reflexo dele. Não ha nada tão especial e tão sublime como o verdadeiro amor, pois é um poder que nos transforma e nos faz realmente humanos e capazes de demonstrar a nossa verdadeira essência divina.
Toda a nossa vida tem que ser guiada pelo amor verdadeiro porque por amor fomos criados, somos mantidos e seremos eternizados e não há qualquer outro meio disto acontecer, somente o amor divino e eterno. O amor é a essência de todos nós e o plano divino para o homem é que amemos ao Criador, a nós mesmos e ao nosso próximo sempre.

ADOREI FICOU OTIMO DEU UMA RENOVADA EM MAIS SEMPRE SERA OTIMO POIS ME CINTO SUPER BEM AQUI ME FAZ UM BEM QUE VC Ñ TEM IDEIA BOM É ISSO BJS FICA COM DEUS ADORO VC
ResponderExcluir