quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Consciência de si
Muitos de nós não temos a real consciência do que realmente acontece ao nosso redor, em nosso ambiente exterior e muito menos o que está acontecendo dentro de nós, em nosso coração, ou seja, em nosso ambiente interior. E quando temos essa consciência ela é muito turva e temos apenas um pequeno deslumbre do que está acontecendo. Esse deslumbre geralmente é apenas dos acontecimentos exteriores e não de suas razões interiores as quais criaram esses acontecimentos.
Tudo em nosso volta, em nosso ambiente exterior é criado e regido por nossos sentimentos e pensamentos e estes residem em nosso interior, em nosso coração, enfim, em nossa alma. Mas isto não pode ser percebido por nossos olhos exteriores, nossos olhos físicos e sim pelos olhos interiores, os olhos da alma denominados Auto-consciência ou percepção de si mesmo.
A auto-consciência são os sentidos interiores da alma, do espíritos os quais enxergam os acontecimentos interiores; os sentimento, desejos e pensamentos que habitam dentro de nosso coração e ela os enxerga como se fossem algo físico e totalmente apalpáveis. Mas na verdade essas manifestações interiores são tão físicas quanto o nosso próprio corpo exterior mas só o podem ser visto desta maneira através da auto-consciência, ou seja, os sentidos da alma.
Essa percepção de si mesmo é a concentração da mente dirigida para o nosso interior na finalidade de visualizarmos tudo o que acontece em nosso coração e isto nos dá a possibilidade de controlar estes acontecimentos, de auto domínio das nossas paixões negativas.
É preciso nos conscientizar dos pensamentos e sentimentos, desejos e paixões que habitam nosso interior e isto somente é possível através de nossa concentração voltada totalmente para o nosso coração. Hoje ela é normalmente é voltada para os acontecimentos exteriores. É necessário uma volta completa e ser dirigida totalmente para dentro, para os acontecimentos interiores.
A nossa atenção voltada para os sentimentos, desejos e pensamentos se dá o nome de auto-consciência ou percepção de si mesmo. É a unica maneira de entendermos a nossa natureza interior, quando passamos a observá-la.
O mundo interior é a nossa verdadeira casa onde habita a nossa alma e nunca nos separamos dele. A nossa concentração e atenção devem estar voltadas para esse mundo, para nosso coração assim fazendo, teremos maior possibilidade de nos harmonizarmos positivamente.
Enquanto a auto-consciência não for totalmente desenvolvida seremos escravos de pensamentos e sentimentos inconscientes os quais destroem a nossa natureza espiritual e teremos um coração doente e negativo. Mas o desenvolvimento da auto-consciência nos capacita a liberar todo o nosso potencial espiritual, pois estaremos atentos a toda e qualquer negatividade interior podendo assim eliminá-las.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Lindo *-*
ResponderExcluiradorei td mais esse é td de bom.com.br bjs bom dia fica com deus
ResponderExcluirbjs seu blogg é td de bom continua assim sempre blz
ResponderExcluir