segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Essência da Religião





                                 Muitos de nós não conseguimos lidar com a idéia de religião ou não acreditamos em Deus ou em um poder maior que cria e rege todo universo e todos os universo. Essas Crenças que nos levam a nos relacionar com o universo muitas das vezes vem de encontro aos nossos próprios preceitos e nos coloca em dilema entre fazer o nosso querer ou a vontade de alguem a quem conhecemos.
                                  Nossa experiência com o invisível muitas das vezes é limitado pelo conhecimento que temos deles e ficamos assim confinados em crê ou não nos ensinamentos que nos é dado por terceiros. Desta forma temos sempre um pé atras pelas verdadeiras intenções destes que muitas das vezes é nos aprisionar em conceitos aos quais somente tendem a suprir os seus próprios interesse. hoje vemos muitas religiões onde a sua essência não é resgatar a alma humana mas sim interesses egoístas de seus lideres de enriquecerem. Por causa dessa classe de gente é que a humanidade anda tão descrentes e alheias dos verdadeiros preceitos que ligam a sua alma com a plenitude da vida universal.
                                   A essência da verdadeira religião é nos ligar, ligar a nossa alma com o que é bom, nos ensinar corretamente o que é o universo, o que somos e para onde iremos. Deve ensinar como devemos agir em relação a nos mesmos e com o nosso próximo. Deve ser fundamentada no amor e no amar e instruir-nos a compaixão que é a capacidade de sentir as dificuldades do nosso próximo como se fosse nossa. Essa é a verdadeira religião. ela não nos prende a lideres ou crenças mesquinhas mas nos ensina a ouvir a nos mesmos e nos capacita a nos guiar de maneira acertado no mundo, enquanto esta estadia aqui na terra durar. Ela deve nos levar de maneira segura ao mundo eterno da alma.
                                    Suas diretrizes devem estar firmadas na justiça que é a balança que mede o certo e o errado perante o universo e principalmente perante a nós mesmos. A verdadeira religião não nos prende pelo contrário ela nos habilita a escolher um caminho acertado e seguir por ele de maneira acertada onde iremos cumprir os verdadeiros preceitos divinos. Ela coloca em nosso interior a força para vencer as nossas maiores problemas interiores que são fraquezas, vontades negativas que nos fazem perder a nossa verdadeira essência espiritual que é a paz, a harmonia e o verdadeiro amor por todas os seres vivos.
                                     Religião não é escravidão e sim liberdade se ela ensina o contrário essa não é verdadeira religião. Ela deve aumentar a nossa inteligência em lidar tanto com as coisas da alma quanto as coisas que nos rodeia fisicamente.
                                     Religião significa religar. Religar-se com o que? com tudo o que é bom e nos proporciona bem estar espiritual e físico e com tudo o que os preceitos divinos aprovem.
                                     Temos que procurar a religião que nos habilite a viver de maneira livres, que nos ensine a nos guiar inteligentemente de maneira que todas as nossas faculdades, a saber vontade, pensamento emoção e atitudes manifestem a justiça e o amor por nós mesmos e por todos os seres vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.