quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Caminho

        
                                   Temos que ser consciente em todas as nossas ações, em todos os nossos atos e nunca fazer os nossos deveres por fazer, pois agindo assim não estaremos dando o melhor de si em nossos atos. Temos que saber o que estamos fazendo, onde estamos fazendo e porque estamos fazendo para que os resultados sejam de acordo com o que realmente esperamos. Ser consciente significa que fazemos, sentimos e pensamos como gostaríamos que fosse e isso é o que nos diferencia dos animais; a nossa capacidade de agir por raciocínio e não por instinto.
                                   Temos que harmonizar os nossos sentimento, pois tudo o que sentimos tem duas facetas; uma boa e outra ruim. Senso assim temos que nos harmonizar com os sentimentos bons que existem dentro de nós e nunca ficarmos a meio caminho deles. Temos que escolher os sentimentos que os preceitos divinos aceitam e aprovam para que esses venham manifestar o que é bom perante nós e o universo. Temos que escolher o amor ao invez de ódio, a compaixão ao invés de egoísmo, o perdão ao invez da mágoa e assim por diante.
                                    Temos que aprimorar e alinhar as nossas faculdades de pensar, de sentir e agir com o que é bom e direito e o que está de acordo com as leis do universo e fazendo assim estaremos manifestando a nossa imagem e semelhança divina, com a qual todos nos fomos criados. Essa é a missão de cada um de nós no universo e temos que nos dar conta dessa missão que nada mais é do que manifestar a essência divina na terra.
                                   Temos que nos conectar conosco e com a nossa intuição que habita em nós e que é uma parte inteligente que nos guia todo momento e principalmente em momentos perigosos. A nossa conciencia sempre nos alerta e nos indica o caminho e a direção certa a ser seguida e seus conselhos nunca falham. Deixar de ouvir a nossa intuição a nossa conciencia é a maior da loucuras que um ser humano pode ter. O bem mais importante que temos é a nossa conciencia, a inteligência espiritual que brota dela e o nosso sucesso é proporcional ao nível de contato que temos com ela.
                                   Temos que criar um Modus vivendi, ou seja, um modo de viver que seja alinhado com as leis divina e todos os que estão em nosso ambiente e ao nosso redor devem saber por que e pelo que você vive. seus preceitos devem estar de acordo com o que seu coração aceita e não o que outros querem que você aceite. Deve vir de você, de dentro; da sua alma.
                                   Enfim, tudo o que é reto, justo, verdadeiro, amável, correto devem fazer parte de nossas vidas e de nossos caminhos, pois assim fazendo, teremos maiores possibilidade de nos realizar e sermos muito felizes.
Leis e preceitos parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.