sábado, 4 de dezembro de 2010
Amor parte I
Podemos dizer que o amor é o motivo de toda a criação e Ele quem mantem tudo vivo e na mais perfeita harmonia. Somos feito de amor e tudo em todos é a materialização desse amor, sentimento que nos une e joga de lado toda diferença.
Sentimento forte que nos move, nos comove, nos faz chorar mas também nos da muitas alegrias; trazendo pra nos tudo de bom que existe no universo. Sem amor não existiríamos e a qualidade de nosso viver está estreitamente ligado na quantidade desse sentimento que existe em nossa maneira de viver. Sem amor a natureza se revolta contra nós atraves de tsunames, terremotos. Sem amor a tendencia é guerrear por motivos mesquinhos onde Dinheiro é mais valioso do que a vida humana. E sem amor a tendencia é guerrear por motivos mesquinhos onde Dinheiro é mais valioso do que a vida humana. A miseria, as guerras que vemos hoje em dia é reflexo da falta de amor prara com o próximo.
O amor é o sentimento que nos faz irmãos reconhecendo em cada uma joia de extremo valor. O amor nos une e fortalece, para que a cada momento seja manifestada a compaixão que é a capacidade de sentir a vida do próximo com se fosse nossa.
Neste sentimento está a essência da nossa harmonia conosco e com o ambiente e quanto mais e melhor for a qualidade deste sentimento, maior e melhor será essa harmonia. Mas quando esse amor é fraco o que impera são as guerras, a miséria e a falta de compaixão. O amor é a harmonia do universo.
É o sentimento que que equilibra todas as forças e a diferença entre o forte e o fraco, entre o rico e pobre, entre o ateu e o religioso. Por amor e pelo amor não existe diferença.
Amor é a lei.
Amar é o cumprimento da lei.
O amor nos harmoniza, nos desenvolve, nos espiritualiza, nos santifica e as melhores obras em nossa alma são concretizadas pelo amor.
Sentimento nobre e mais valioso. Somos movidos por amor em todos os nossos sentimento, pensamentos e atitudes. Tudo é reflexo dessa força universal.
É o sentimento mais importante do universo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
o amor ? uma palavra tão pequena de tamanha força.è muito dificil dizer aquem se ama,sem ter o medo de se sentir regeitada muita das vezes.
ResponderExcluirmtoooo lindooooo....
ResponderExcluir