sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
A sabedoria Divina
A sabedoria pertence a Yaohuh Ul como Espírito inteligente que é. Este atributo é mais que "conhecimento". Ele pressupõe o conhecimento e o dirige da melhor maneira possível. Existem homens que sabem tanto que são considerados enciclopédias ambulantes, mas não têm o saber necessário para aplicarem este conhecimento todo. Isto é o que significa quando dizemos que alguém tem conhecimento de livros, mas não tem bom senso. Tal homem sabe muito, mas não tem sabedoria. Mas Yaohuh Ul é conhecedor de tudo e é o todo-sábio.
"Em Sabedoria os fizeste todos". Olhamos o céu estrelado e vemos uma maravilhosa exposição de sabedoria. O homem, após séculos de observações das estrelas a olhos nus, e após décadas de estudos telescópicos, é ainda um calouro na astronomia. Olhamos os céus donde vêm as chuvas e as neves e vemos que Yaohuh Ul sabiamente distribuiu na terra. Sobre toda a terra vemos sinais que testificam do saber de Yaohuh Ul: gado sobre mil montes, pastos cheios de rebanhos, vales vestidos de ervas para as bestas e os homens. Olhamos as entranhas da terra e vemos carvão de pedra, petróleo, ouro, todos distribuídos para o uso dos homens. Verdadeiramente todas as Suas obras O louvam!
Existem estações que retornam; tempo de semear e tempo de ceifar, frio e calor, verão e inverno, dia e noite; todos são evidência dum saber sobrenatural. Este mundo não funciona por um acaso caprichoso, nem por destino, nem por lei da natureza; ele é dirigido pelo seu Criador. Ele Se assenta sobre o círculo da terra, e ordena todas as coisas para Sua honra e glória.
Pode-se definir como a superintendência de Yaohuh Ul sobre a Sua criação. É Deus fazendo acontecer o que Ele propôs que deveria acontecer eternamente. O propósito é a determinação de Sua vontade; a profecia é a declaração de Sua vontade e a providência é a execução de Sua vontade.
A providência é misteriosa, pois é a expressão de sabedoria infinita. Um ser finito não pode compreender os caminhos dum Ser infinito, portanto, Seus juízos são insondáveis e Seus caminhos são inescrutáveis.
Verdadeiramente, os julgamentos de Yaohuh Ul são profundos."Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Yaohuh Ul, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada".
Leis e preceitos parte 3
Leis e Preceitos parte 2
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.