quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Pecados


                                      Sempre ouvimos falar em pecados, de erros que podem levar as nossas Almas e o nosso ser a perdição eterna, mas na verdade não sabemos o que realmente são esses pecados, o que são esses erros e em que erramos, muito menos em como reconhecê-los em nossos caminhos.
                                      Primeiramente devemos entender que a essência do pecado e a sua natureza provém de tudo o que é contrário aos Preceitos divinos, Todos os pensamentos, sentimentos e ações que são reprovados por pelas leis divinas são pecados, ou seja, a desobediência a estas leis que são de natureza espiritual.
                                      O mais importante que devemos saber é que esses pecados, esse erros em essência são contra nós mesmos porque sabemos que a natureza de nossa alma é totalmente espiritual e essas leis mantem a sua harmonia.
                                       É certo que, por menos desenvolvidos que sejamos espiritualmente falando, quando pensamos, sentimos e temos atitudes eu são reprovadas pela sociedade e até por nós mesmos, a nossa consciência nos avisa. E isto quer dizer que o pecar é quando agimos sabendo que estamos errados.
                                       Pecamos quando praticamos ações que a nossa própria consciência reprova e essas ações quando são repetidas por varias vezes mortificam a nossa natureza espiritual de maneira que perdemos a nossa capacidade de reconhecer o que é maléfico e errado parecendo assim que tal ato é totalmente lícito. A este evento denominamos cauterização da consciência que perde a sua capacidade de julgar. 
                                       Por isso é que se faz muito importante de se aperceber das leis espirituais que regem as ações da alma para que vivamos em conformidade com elas. Mas alem de e nos aperceber temos que compreende-las para executá-las a cada momento de nossa existência física.
                                       A não observância as leis espirituais que regem a nossa alma é manifestção de falta de amor para com a vida, com o Criador e principalmente consigo mesmo. Quando erramos estamos a falta de valor que a nossa alma tem por tal atitude. Esse é o verdadeiro pecado. 
Sabemos que o Amor é a lei e amar é o cumprimento da lei, sendo assim temos que amar a tudo e a todos e principalmente as leis espirituais agindo em de acordo com elas, pois foram estabelecidas para a Saúde de nossa alma.
                                       Enfim, pecar significa desobedecer as leis espirituais e agir contra os preceitos de nossa própria consciência. Sempre que agimos de determinada maneira, sendo essa ação reprovada por nossa consciência, estamos pecando e errando contra nós mesmos, contra os conceitos internos os quais nós acreditamos como sendo certos e verdadeiros. Agindo assim estamos perdendo a sensibilidade de reconhecermos o que é errado perante nós mesmos e a capacidade de optar pelo que é certos.
                                        Procuremos então apreender e compreender as leis espirituais que regem as ações da nossa alma e temos, acima de tudo, reconhecer os valores que residem em nosso coração para que nunca venhamos a desobedecê-los.

2 comentários:

  1. bom dia td bem esse blogg adorei essa postagem soble como orar com o criador muito lindo td de bom.com.br bom bjs fica com deus

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI MUITO DA PARTE QUE FALA SOBRE O PECADO,
    { Enfim, pecar significa desobedecer as leis espirituais e agir contra os preceitos de nossa própria consciência.}EU SEMPRE PENSEI ASSIM MÁS NUNCA TINHA LIDO ALGO PARECIDO.GOSTEI MUITO BJS

    ResponderExcluir

Uma só Familia, Um só Deus e uma só Religião: A Consciência
Deixe sua opinião para juntos crescermos em Espírito e em Verdade.